Mercados

Petróleo sobe pela terceira vez consecutiva com menor risco de recessão dos Estados Unidos

08 ago 2024, 17:01 - atualizado em 08 ago 2024, 17:09
petróleo
(Imagem: REUTERS/Regis Duvignau)

Nesta quinta-feira (8), os contratos futuros de petróleo fecharam em alta pela terceira vez consecutiva, à medida que as preocupações com uma eventual recessão nos Estados Unidos diminuem. A escalada do conflito no Oriente Médio segue no radar dos investidores.

Os contratos mais líquidos do petróleo Brent, referência para o mercado internacional, com vencimento para outubro, terminaram o dia com alta de 1,06%, a US$ 79,16 o barril, na Intercontinental Exchange (ICE), em Londres.



Já os contratos do petróleo West Texas Intermediate (WTI) para setembro subiram 1,28%, a US$ 76,19 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), nos Estados Unidos (EUA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que mexeu com petróleo hoje?

Os preços do petróleo fecharam em alta depois que dados de emprego nos Estados Unidos aliviaram preocupações com a demanda por consumo. Isso diminuiu as apostas em uma recessão da economia norte-americana no curto prazo.

A escalada dos conflitos no Oriente Médio também ajudou a commodity a compensar as perdas da semana e os preços se afastarem da mínima de oito meses — atingida na última segunda-feira (5).

Os investidores também seguiram repercutindo uma queda de 3,7 milhões de barris nos estoques de petróleo dos Estados Unidos na semana passada, divulgado ontem (7) pelo Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês). 

A baixa foi superior às expectativas do mercado e marcou o sexto declínio semanal consecutivo para mínimas de seis meses.

*Com informações de Reuters