Petróleo devolve ganhos da véspera e cai 2% com reunião da Opep+ no radar
Nesta quarta-feira (4), o petróleo devolveu os ganhos da véspera e fechou com baixa de 2% com a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e Aliados (Opep+) no radar.
Os contratos mais líquidos do petróleo Brent, referência para o mercado internacional, para fevereiro de 2025, terminaram a sessão com queda de 1,81%, a US$ 72,31 o barril, na Intercontinental Exchange (ICE), em Londres.
Já os contratos do petróleo West Texas Intermediate (WTI) para janeiro caíram 2,00%, a US$ 68,54 o barril, no New York Mercantile Exchange (Nymex), nos Estados Unidos.
O que mexeu com o petróleo hoje?
O petróleo perdeu força, a despeito do enfraquecimento do dólar, com a reunião da Opep+, que deve acontecer amanhã (5), no centro das atenções.
No início de novembro, a grupo adiou os aumentos deste ano em meio a preocupações com a demanda. Agora, a expectativa é de que o grupo estenda os cortes na produção.
Segundo fontes à Reuters, a Opep+ provavelmente estenderá os cortes na oferta do óleo bruto até o final do primeiro trimestre de 2025.
Os estoques de petróleo dos Estados Unidos também entraram no radar, após uma queda maior do que o esperado na semana encerrada em 23 de novembro. O Departamento de Energia divulga os números da semana encerrada em 30 de novembro nesta quinta-feira (5).
O cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah, acordado na terça-feira da semana passada (26), continuou sendo monitorado pelo mercado, em meio às notícias de violações do acordo.
*Com informações de Reuters