Petróleo com ganhos, em busca de ‘colchão’ contra baque da super quarta
O petróleo encaminha ganhos modestos nesta segunda-feira (14), após encerrar três semanas consecutivas no vermelho.
Por volta das 16h40, as referências WTI (americano) e o Brent (internacional) avançavam, respectivamente, 0,19% e 0,46%. Com o resultado, o tipo Brent conseguiu manter a faixa dos US$91/barril, ao passo que o WTI é negociado a US$ 85/barril.
Os mercados da commodity aproveitam um dia sem fatos relevantes para navegar mais tranquilamente e o devem fazê-lo ainda durante amanhã. A virada de tempo ocorrerá mesmo na quarta-feira, quando o Federal Reserve anunciará mais um aumento na taxa de juros.
Apesar de já antecipado, o anúncio será acompanhando de grande turbulência nos mercados internacionais, já assustados com a perspectiva de recessão, desencadeada pelos apertos monetários. Até lá, qualquer acumulo de gordura para amortizar o baque será bem-vindo.
Além do BC dos EUA e do BC brasileiro, decidem novas taxas de juros nesta semana o Banco da Inglaterra (BoE) e o Banco da Austrália
Petrobras (PETR4) em alta, mas petroleiras internacionais caem
Apesar da alta do petróleo, ações das principais petroleiras do mundo tiveram um dia negativo.
A Petrobras (PETR4) fechou em alta de 1,46%, levada por dinâmica interna.
Após o fechamento do mercado em Londres, a Shell (SHEL) caiu 0,78%. Em Nova York, ExxonMobil (XOM) e Chevron (CVX) perdiam, respectivamente, 0,02% e 1,97%.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!