Petróleo

Petróleo cai 3% com bloqueios na China alimentando temores sobre demanda

01 set 2022, 14:32 - atualizado em 01 set 2022, 14:32
petróleo
Os futuros de do petróleo Brent baixavam 3,12 dólares, ou 3,26%, para 92,52 dólares por barril às 13:31 (horário de Brasília) (Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson)

Os preços do petróleo caíam 3% nesta quinta-feira, com as novas medidas de bloqueio contra Covid-19 na China aumentando as preocupações de que a alta inflação e os avanços das taxas de juros estão prejudicando a demanda por combustível.

Os futuros de do petróleo Brent baixavam 3,12 dólares, ou 3,26%, para 92,52 dólares por barril às 13:31 (horário de Brasília).

Os futuros de petróleo bruto WTI, dos EUA, perdiam 2,82 dólares, ou 3,15%, para 86,73 dólares por barril.

“A demanda por petróleo do mundo ocidental, assim como a da China, está estagnada, enquanto a oferta está se expandindo de forma incremental, em grande parte devido ao boom do xisto dos EUA”, disse Norbert Rucker, analista da Julius Baer.

A atividade fabril da Ásia caiu em agosto, com as restrições por “Covid zero” e as pressões de custo da China que continuaram prejudicando os negócios, mostraram pesquisas nesta quinta-feira, afetando as perspectivas para a frágil recuperação da região.

O principal índice de ações europeu caiu para mínimas de sete semanas, com o aumento das preocupações sobre aumentos agressivos de juros para combater a inflação recorde.

Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar