Commodities

Petróleo Brent tem máxima de 3 anos após Opep+ manter rumo do plano de produção

05 out 2021, 12:05 - atualizado em 05 out 2021, 12:05
O petróleo Brent subia mais de 1% para 82,39 o barril por volta das 10h45 (horário de Brasília) (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

Os contratos futuros do petróleo Brent atingiram uma nova máxima de três anos nesta terça-feira, com o barril nos EUA (WTI) perto dos picos de 2014, depois que o grupo de produtores Opep+ decidiu manter seus aumentos de produção planejados em vez de bombear ainda mais.

A Opep+ concordou em julho em aumentar a produção em 400.000 barris por dia (bpd) a cada mês até pelo menos abril de 2022 para eliminar gradualmente 5,8 milhões de bpd dos cortes de produção existentes.

O petróleo Brent subia mais de 1% para 82,39 o barril por volta das 10h45 (horário de Brasília). O petróleo nos EUA subia 1,2% a 78,61 dólares.

Os preços do petróleo já subiram mais de 50% este ano, aumentando as pressões inflacionárias em nações consumidoras de petróleo, como os Estados Unidos e a Índia, preocupadas se os valores altos poderão afetar a recuperação das economias.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar