Commodities

Petróleo Brent cai para US$ 75 com recuo de ameaça à produção dos EUA por furacão Nicholas

16 set 2021, 10:27 - atualizado em 16 set 2021, 10:27
Petróleo
Dilema do copo: furacão poupa produção americana de petróleo e preços caem (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

O petróleo caía para cerca de 75 dólares o barril nesta quinta-feira (16), depois de ter atingido uma máxima de várias semanas na véspera, com a redução da ameaça à produção do Golfo nos EUA pelo furacão Nicholas.

As empresas de energia norte-americanas do Golfo conseguiram restaurar o serviço de oleoduto e a eletricidade rapidamente depois que o furacão Nicholas passou pelo Texas, permitindo que se concentrassem nos esforços para reparar os danos causados ​​semanas antes pelo furacão Ida.

O petróleo Brent recuava 0,52 dólar, ou 0,69%, a 74,94 dólares por barril, às 10:01 (horário de Brasília). Na quarta-feira, o Brent atingiu 76,13 dólares, uma máxima desde 30 de julho.

O petróleo dos Estados Unidos caía 0,54 dólar, ou 0,74%, a 72,07 dólares por barril.

Good news; bad news

“Como Nicholas poupou a produção dos EUA de novas interrupções, é difícil ver como os preços do petróleo podem aumentar ainda mais no curto prazo”, disse o analista da Rystad Energy, Nishant Bhushan.

“A capacidade de produção de petróleo afetada por Ida continua se recuperando nos EUA.”

O petróleo subiu na quarta-feira, apoiado por números que mostram que os estoques de petróleo caíram mais do que o esperado em 6,4 milhões de barris na semana passada, com as instalações de petróleo offshore ainda se recuperando do impacto do furacão Ida.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar