Comprar ou vender?

Petróleo: Ação de ex-estatal que pode saltar 100% é a ideal para passar pela turbulência política

25 jun 2022, 19:59 - atualizado em 25 jun 2022, 19:59
petróleo, selic, combustíveis, ucrania, russia
O que comprar no setor de petróleo? Bradesco BBI reorganiza as preferências (Imagem: REUTERS/Bruno Domingos)

O Bradesco BBI reorganizou suas preferências no setor de petróleo e gás diante dos desafios no mercado internacional. A corretora cita os temores de que os Estados Unidos possam enfrentar a temida estagflação, junto com uma desaceleração na China.

Além disso, há a volatilidade relacionada à eleição presidencial aqui no Brasil. No Congresso, cresce a pressão para encontrar uma saída para a alta dos combustíveis.

“Como resultado, decidimos colocar as ações da Vibra (VBBR3) em nossa lista de top picks, devido a uma ligeira mudança de setores cíclicos globais para cíclicos domésticos (proteção contra uma desaceleração americana/chinesa) e também porque a ação poderia se beneficiar de uma possível mudança de governo”, colocam os analistas Vicente Falanga e José Cataldo.

A Vibra é a antiga BR Distribuidora, estatal criada na década de 70 e privatizada em 2019. O preço-alvo é de R$ 34, potencial de elevação de 103% ante o fechamento da última sexta (24).

A segunda colocada na ordem de preferência do BBI é a 3R Petroleum (RRRP3), com preço-alvo de R$ 111, potencial de elevação de 227% em relação ao último fechamento.

Segundo a dupla, embora a empresa tenha que garantir o financiamento para adquirir o Polo Potiguar em meio a condições econômicas mais difíceis (um marco importante), o preço de suas ações teve um desempenho muito fraco recentemente.

“Seu valuation agora é barato, enquanto também vemos um impulso operacional e de governança positiva”, dizem.

Por fim, o Bradesco reiterou a recomendação das ações da Petrobras (PETR4), mesmo com todo o tumulto político em torno da troca do CEO.

“As ações continuam a ser uma aposta na eleição presidencial, com riscos fortemente enviesados para o lado positivo. Em nossa opinião, a Petrobras privatizada poderia provocar um aumento de aproximadamente 150% no preço atual das ações, enquanto uma mudança de Governo poderia implicar em mais 15% de queda”, calculam.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer
Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar