BusinessTimes

Petrobras venderá Pasadena e participação na PO&G, na África

10 maio 2017, 12:31 - atualizado em 05 nov 2017, 14:04

Pasadena

A Petrobras decidiu recompor sua carteira de parcerias e desinvestimentos e incluiu a venda da Refinaria de Pasadena e de sua participação na Petrobras Oil & Gas B.V. (PO&G), na África. A Coluna do Broadcast antecipou nesta terça-feira, 9, que o programa incluiria a venda do ativo na África.

Os projetos, conforme a nova sistemática para desinvestimentos, em cumprimento à decisão do Tribunal de Contas da União, serão submetidos individualmente à diretoria executiva e, se aprovados, serão oportunamente divulgados com mais informações sobre os ativos envolvidos, o modelo de negócio e os critérios de seleção de potenciais interessados, segundo explica a companhia em comunicado ao mercado.

“Dessa forma, a carteira aprovada é uma carteira de intenções, a partir da qual o início de divulgação de cada projeto se dará individualmente e oportunamente.”

A Petrobras reforça, também, que seu programa de desinvestimentos “é dinâmico e poderá ser alterado devido às condições de mercado e às sucessivas análises do portfólio”, e reitera que a meta de parcerias e desinvestimentos estabelecida no Plano Estratégico é de US$ 21 bilhões para o biênio 2017/2018.

(Por Luana Pavani)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
agencia.estado@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar