Petrobras vende fatia no campo terrestre de Rabo Branco para Petrom por US$ 1,5 milhão
A Petrobras (PETR3;PETR4) assinou um contrato com a Petrom para a venda da totalidade da sua participação (50%) no campo terrestre de Rabo Branco, localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas, por US$ 1,5 milhão.
A Petrobras chegou a assinar um acordo com a Energizzi envolvendo o desinvestimento no campo, mas a Petrom, que detém os 50% restantes de participação, exerceu o direito de preferência.
O campo terrestre de Rabo Branco faz parte da concessão BT-SEAL-13, localizada ao sul do campo de Carmópolis, na Bacia de Sergipe-Alagoas, em Sergipe. Sua produção média em 2020 foi de 131 barris por dia (bpd).
Em nota divulgada ao mercado, a Petrobras disse que o valor da operação foi integralmente depositado nesta segunda-feira. O fechamento da transação ainda depende do cumprimento de certas condições, dentre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A Petrobras reforçou que a venda da sua fatia no campo de Rabo Branco está alinhada com a estratégia de otimizar o portfólio, reduzir o endividamento e melhor a alocação do capital da companhia, que passou a concentrar seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas.