Empresas

Petrobras (PETR4) trabalha com esforço para aumentar oferta de gás nacional, diz CEO

25 set 2024, 16:16 - atualizado em 25 set 2024, 16:16
magda-chambriard-petrobras-2
Petrobras trabalha com esforço para aumentar oferta de gás nacional, diz CEO (Imagem: Wilson Dias/Agência Brasil)

A Petrobras (PETR4) está trabalhando com esforço para aumentar a oferta de gás natural nacional em terra no Brasil, afirmou a presidente da petroleira estatal, Magda Chambriard, nesta quarta-feira (25).

A executiva reiterou que grandes plataformas em construção foram projetadas sem a possibilidade de exportar gás para a costa, “por uma questão de economicidade”.

  • Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado 

“Cheguei na Petrobras e me deparei com algumas obras (de) algumas plataformas de grande porte, que não tinham possibilidade de exportar gás para a costa… Então, a reinjeção nelas é obrigatória. Nós estamos trabalhando para reverter isso”, disse a executiva, ao participar de evento promovido pela Firjan.

“O esforço tem sido grande, mas a minha mensagem principal é o seguinte: vocês podem acreditar, vai ter mais gás”, afirmou.

Chambriard tomou posse em maio, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter decidido tirar do comando da petroleira Jean Paul Prates, em movimento que buscou acelerar projetos da companhia, gerando emprego e renda ao país. O aumento da oferta de gás, como forma também de reduzir preços, é uma importante demanda do governo federal.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar