Mercados

Petrobras: Toffoli suspende liminar e plano de desinvestimentos volta a ativa

14 jan 2019, 9:30 - atualizado em 14 jan 2019, 9:30

Petrobras

Petrobras (PETR4) comunicou em nota nesta segunda-feira (14) que a decisão liminar proferida pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello, em 19/12/2018, na ação direta de inconstitucionalidade (ADI nº 5942), foi suspensa pelo presidente da instituição ministro Dias Toffoli, até seu julgamento pelo plenário.

De acordo com a petrolífera, a companhia poderá retomar a publicação de eventuais oportunidades relacionadas a novos projetos de desinvestimentos de E&P (Exploração e Produção), seguindo o curso normal de seus negócios.

“No que diz respeito às suas 254 concessões em campos maduros em terra e águas rasas, a Petrobras informa que encaminhou para a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) a
informação de que está em processo de desinvestimento em cerca de 70% delas, solicitando prazos compatíveis para sua conclusão pelo fato de a Petrobras seguir sistemática interna de
desinvestimentos validada pelo Tribunal de Contas da União (TCU)”, diz a nota.

Por fim, a companhia reitera a importância do plano de desinvestimentos, em linha com o Plano Estratégico e Plano de Negócios e Gestão 2019-2023.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar