BusinessTimes

Petrobras tem vendido diesel abaixo da paridade, avalia XP

24 ago 2018, 14:16 - atualizado em 24 ago 2018, 14:16

A XP Investimentos avalia que após a crise gerada pela greve dos caminhoneiros entre maio e junho, os preços do diesel vendido pela Petrobras (PETR4) cruzaram a barreira de paridade durante alguns períodos, “o que combinado aos atrasos da ANP no pagamento dos subsídios ao diesel levou a maiores incertezas para a atividade de importação de combustíveis”, avalia a corretora em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (24).

A Associação Brasileira de Importadores de Combustíveis (ABICOM) entrou com uma acusação na CVM afirmando que a Petrobras tem vendido diesel abaixo da paridade desde Dez-2017.

“De fato, antes da greve dos caminhoneiros, notamos que a Petrobras havia reduzido os prêmios de gasolina e diesel para recuperar a participação de mercado e melhorar a utilização de suas refinarias, mas, contrariamente à alegação da ABICOM, estimamos que os prêmios de diesel continuaram acima da paridade de importação na época”, conclui a XP.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar