BusinessTimes

Petrobras suspende produção da plataforma P-50 por rompimento de amarra

24 set 2019, 8:47 - atualizado em 24 set 2019, 8:47
Apesar do acontecimento, a Petrobras relatou que a plataforma é ancorada por outras 15 amarras, o que a mantém segura e estável (Imagem: Reuters/Bruno Domingo)

A Petrobras (PETR3PETR4) informou que a plataforma P-50, localizada na Bacia de Campos, teve sua produção suspensa no último domingo (22). De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, houve um rompimento de amarras no sistema de ancoragem, o que causou a paralisação preventiva.

Apesar do acontecimento, a Petrobras relatou que a plataforma é ancorada por outras 15 amarras, o que a mantém segura e estável. “A plataforma encontra-se estável e e em segurança, sem oferecer qualquer riscos às pessoas e ao meio ambiente”, afirmou.

A empresa está tomando as medidas necessárias para voltar a produzir rapidamente. A unidade produz por dia 20 mil barris de petróleo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar