BusinessTimes

Petrobras sobe mais de 3% com alta do petróleo e mudança no reajuste do diesel

26 mar 2019, 11:24 - atualizado em 26 mar 2019, 11:24
Empresa registou valorização de 3,26%  (Imagem: Divulgação)

Por Investing.com

As ações da Petrobras (PETR4) registram importante valorização de 3,26% a R$ 28,23, nos primeiros negócios da manhã desta terça na bolsa paulista. Os papéis da estatal se beneficiam da valorização do preço do petróleo com a decisão da Opep de reduzir a oferta da commodity, diante de um cenário de temor de desaceleração global.

Tenha o MELHOR E MAIS EXPERIENTE TRADER DO BRASIL como o SEU ASSESSOR [CLIQUE AQUI]

Outro ponto que pesa a favor da empresa brasileira foi o anuncio da mudança na periodicidade de reajuste nos preços do diesel. Atualmente, os preços do diesel nas refinarias da companhia, que correspondem a cerca de 54% dos preços ao consumidor final, serão reajustados por períodos não inferiores a 15 dias.

Além disso, a estatal informou que a BR Distribuidora (BRDT3) está em fase de desenvolvimento de um cartão de pré-pagamento, que fará com que o caminhoneiro possa fazer a compra antecipada de diesel nos postos com a bandeira BR. A expectativa é que o produto seja lançado em 90 dias.

Estatal diminuirá oferta da commoditie (petróleo)

Cessão onerosa

Ontem, o ministro da Economia, Paulo Guedes, revelou que a União e Petrobras concluíram a renegociação do contrato da chamada cessão onerosa, região que contém importantes campos do pré-sal da Bacia de Santos cedidos à Petrobras em 2010, e deverão anunciá-lo nos próximos dias

Entrevista com Apex Capital: fundamentalista, verdadeira e transparente

“Sentamos com o ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, conversa vai, conversa vem, ‘puf’, fechamos o negócio, devemos anunciar nos próximos dias também”, disse Guedes, sem entrar em detalhes sobre os termos acordados.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.