BusinessTimes

Petrobras revela interesse por excedentes na Cessão Onerosa

21 maio 2019, 19:56 - atualizado em 21 maio 2019, 19:56
Petrobras
O valor correspondente ao bônus de assinatura a ser pago, caso haja confirmação do percentual de participação, será de R$ 20,988 bilhões

A Petrobras (PETR3; PETR4) declarou interesse ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) em exercer o direito de preferência na licitação dos volumes excedentes ao Contrato de Cessão Onerosa no regime de Partilha de Produção, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (21).

A estatal busca o exercício do direito de preferência nas áreas de desenvolvimento de Búzios e Itapu, com percentual de 30%. Ela também poderá ampliar sua participação mínima de 30%, na data de realização do leilão, para as áreas de desenvolvimento em que manifestou o interesse em exercer seu direito de preferência.

Em relação às áreas nas quais não manifestou o interesse no direito de preferência, a companhia poderá participar em condições de igualdade com os demais licitantes, seja como operador ou não-operador.

O valor correspondente ao bônus de assinatura a ser pago, caso haja confirmação do percentual de participação, será de R$ 20,988 bilhões.

“Em linha com as determinações do Conselho de Administração, em reunião realizada ontem, a Petrobras reitera que a assinatura do aditivo ao Contrato de Cessão Onerosa deve ocorrer antes da realização do leilão dos volumes excedentes, sujeita às condições já informadas pela Petrobras ao mercado nesta data sobre essa matéria”, conclui o comunicado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar