Últimas Notícias Eleições 2018 Comprar ou vender?
Cotações por TradingView

Petrobras retorna para carteira Top 5 do Itaú BBA

Gustavo Kahil - 16/08/2018 - 9:43

Petrobras

O Itaú BBA voltou a apostar nas ações da Petrobras (PETR4) após a queda recente dos preços e as incluiu em seu portfólio Top 5, revela um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (16). O banco optou por retirar os papéis da Valid (VLID3), que foram incluídas em 24 de janeiro e apresentam valorização de 4,0% enquanto o Ibovespa uma queda de 7,9%.

“A melhora operacional demonstrada ao longo dos últimos trimestres confirmam nossa visão positiva para a companhia ao longo de 2018. Porém, aproveitamos essa boa performance no período da ação frente ao Ibovespa para embolsar os ganhos”, destacam os analistas Lucas Tambellini, Fábio Perina, Tiago Binsfeld e Larissa Nappo.

Sobre a estatal, o banco ressalta que resultado referente ao segundo trimestre de 2018 veio acima da expectativa do mercado. O preço-alvo estimado de R$ 27 corresponde a um potencial de valorização atraente de 41%

“A Petrobras continua com um potencial promissor, já que a empresa conseguiu se tornar muito mais enxuta em termos de custos nos últimos anos, e espera-se que a produção cresça significativamente no futuro”, destacam.

A carteira ainda é composta pelos ativos da Estácio (ESTC3), Minerva (BEEF3), Gerdau (GGBR4) e Vivo (VIVT4).

 
Últimas Notícias