Combustíveis

Petrobras (PETR4) responde CVM sobre fala de Bolsonaro antecipando redução no preço da gasolina

02 set 2022, 19:09 - atualizado em 02 set 2022, 19:32
Jair Bolsonaro
(Imagem: REUTERS/Diego Vara)

A  Petrobras (PETR4) respondeu questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) antecipando notícia de redução do preço da gasolina. Candidato à reeleição, Bolsonaro disse em entrevista no dia 31, quarta-feira, que haveria  uma “boa notícia” da Petrobras (PETR4) sobre preços de combustíveis.

“Combustíveis toda semana temos uma boa notícia. Hoje é quarta-feira, eu acho que até sexta vai ter mais uma boa notícia porque está sendo uma prática do novo presidente da Petrobras”, disse Bolsonaro durante comício.

No dia seguinte, a Petrobras (PETR4) anunciou uma redução de 7% no preço da gasolina, segunda diminuição de valor do preço do combustível em pouco mais de duas semanas.

Em ofício encaminhado a estatal, a CVM pediu que a companhia esclarecesse porque o fato foi antecipado ao presidente. “Esclareça se a notícia é verídica, e, caso afirmativo, explique os motivos pelos quais entendeu
não se tratar de fato relevante, bem como comente outras informações consideradas importantes sobre o tema”, pediu a comissão.

Nesta sexta-feira (2), a estatal respondeu ao ofício. “A Petrobras esclarece que não antecipa decisões e que ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes, conforme ocorreu no caso concreto, em que houve a redução do preço da gasolina em 7%. A Companhia entende que esses atos de gestão não constituem Fatos Relevantes, conforme prática consistentemente adotada pela companhia ao longo dos últimos anos”, escreveu em nota.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
matheus.caselato@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar