Petrobras bate recorde de produção de petróleo em 2020
A Petrobras (PETR4) registrou recordes em sua produção anual de petróleo e na produção total de 2020, que considera tanto óleo quanto gás natural, informou a empresa em comunicado nesta quinta-feira.
Segundo a estatal, no ano passado foram produzidos, respectivamente, 2,28 milhões de barris por dia (bpd) de petróleo e 2,84 milhões de barris de óleo equivalente por dia (bpd), superando o recorde anterior, de 2015.
A Petrobras acrescentou que a produção no pré-sal totalizou 1,86 milhão de boed em 2020, sendo responsável por 66% do bombeamento total da empresa.
Os volumes da produção anual de óleo e de produção total coincidem com o centro das metas de bombeamento da Petrobras, revisadas em outubro de 2020, e superam em 5% as metas originalmente previstas para o ano, afirmou a petroleira.
No ano passado, apoiado por uma firme demanda externa e o dólar favorável para exportação, o Brasil registrou recorde no volume de petróleo enviado ao exterior, com 70,6 milhões de toneladas, alta de 18,5% na comparação com 2019.