BusinessTimes

Petrobras quer vender fatia na Braskem em no máximo 12 meses, afirma CEO

06 dez 2019, 11:49 - atualizado em 06 dez 2019, 11:50
Braskem
Para CEO, melhor caminho para desinvestimento da Braskem é transformá-la em uma ‘corporation’ (Imagem: Divulgação/Braskem/Julio Bittencourt)

A Petrobras (PETR3PETR4) planeja vender sua fatia na petroquímica Braskem (BRKM5) em no máximo 12 meses, e defende que a empresa seja listada no Novo Mercado da bolsa paulista B3 (B3SA3), como forma de obter maior valor na operação, afirmou nesta sexta-feira o presidente da petroleira estatal, Roberto Castello Branco.

“A Petrobras está fortemente comprometida em desinvestir na Braskem”, disse Castello Branco, ao participar de encontro com analistas e investidores em Londres.

“Nós lemos recentes notícias de que a Odebrecht, que controla a Braskem, propôs vender a companhia em 36 meses. Nós discordamos fortemente disso, nós queremos vender Braskem em, no máximo, 12 meses, para o mercado de capitais, transformando a empresa em uma ‘corporation’.”

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar