Mercados

‘Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos’, diz Bolsonaro no Twitter

17 jun 2022, 11:32 - atualizado em 17 jun 2022, 11:52
Jair Bolsonaro, Petrobras
Bolsonaro escreveu no Twitter, pouco antes de a Petrobras anunciar o novo reajuste do diesel e da gasolina (Imagem: Flickr/Isac Nóbrega/PR)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira, 17, que a Petrobras (PETR4) pode “mergulhar o Brasil num caos” e reforçou a posição do governo contrária a qualquer reajuste dos combustíveis.

“A Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos. Seus presidente, diretores e conselheiros bem sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo”, escreveu o chefe do Executivo no Twitter, pouco antes de a Petrobras anunciar o novo reajuste do diesel e da gasolina.

Na mesma rede social, o presidente ainda voltou a chamar o lucro da estatal de “exagerado” e a dizer que a empresa tem uma função social.

“O Governo Federal como acionista é contra qualquer reajuste nos combustíveis, não só pelo exagerado lucro da Petrobrás em plena crise mundial, bem como pelo interesse público previsto na Lei das Estatais”, publicou Bolsonaro.

Na manhã desta sexta-feira, a Petrobras anunciou que reajustará a gasolina em 5,2% e o diesel em 14,2% a partir do sábado, 18.

Confira a postagem:

Saiba mais! Os planos de expansão e o planejamento para o futuro das criptomoedas:

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar