Petrobras (PETR4), Via (VIIA3) e outras empresas para ficar de olho hoje
A Petrobras (PETR4) e a Via (VIIA3) são alguns dos destaques desta quinta-feira (26). Outras empresas devem ajudar a movimentar o Ibovespa; confira:
A Eneva (ENEV3) anunciou que firmou contrato de fornecimento de gás natural liquefeito (GNL) para unidades industriais da a Suzano (SUZB3) em Imperatriz (MA). O contrato vale por 10 anos a partir do início das vendas, previstas para o primeiro semestre de 2024.
O presidente do Banco do Brasil (BBAS3), Fausto Ribeiro, afirmou, em cerimônia no Palácio do Planalto, que a instituição financeira será operador de uma linha de crédito de R$ 6 bilhões com garantia do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe).
Petrobras
A Petrobras segue no radar os investidores por conta da troca de CEOs que o governo quer promover na empresa.
O conselho de administração da estatal decidiu aguardar algumas etapas que precisam ser cumpridas antes de convocar a Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
A reunião deve eleger novos membros, inclusive o executivo indicado pelo governo para a presidência da companhia, Caio Paes de Andrade, atual secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.
A indicação de Paes de Andrade será submetida ao processo de governança interna, observada a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Pessoas, disse a Petrobras.
Já a Via é monitorada por conta da alta das ações no dia anterior. Os papéis avançaram 6,27% e terminaram o pregão a R$ 3,22.
A valorização acontece após a ação ter entrado em tendência de alta no dia 19 de maio, apontou o analista da Vitreo Marcel Andrade. “Desde a semana passada, a ação entrou em uma perspectiva positiva na análise gráfica”, diz.
*Com Estadão Conteúdo