Carteira Recomendada

Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) e mais 9 ações com dividendos de até 15,5% para comprar em agosto, segundo BTG

04 ago 2023, 7:50 - atualizado em 03 ago 2023, 17:12
Ibovespa-Mercados-Ações dividendos
BTG elege Cemig e JBS para sua carteira de dividendos (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O BTG Pactual incluiu duas ações em sua carteira de dividendos para o mês de agosto: Cemig (CMIG4) e JBS (JBSS3). Vibra (VBBR3) e Minerva (BEEF3) saíram do portfólio para dar espaço às novas integrantes.

De acordo com os analistas do banco, as operações da Cemig se mostram bastante eficientes, sendo umas das poucas distribuidoras que operam com perdas totais de energia abaixo das
exigências regulatórias.

A estatal é negociada com uma taxa interna de retorno (TIR) real de 8,8%, EV/RAB de 0,94x e um rendimento de dividendos de 5,4% para 2023.

Já em relação a Minerva, com um ciclo de gado mais desafiador do que esperávamos, os analistas acreditam que os múltiplos pressionados da companhia já precificam este cenário — e um mercado normalizado deve tornar a ação muito barata para ser ignorada.

Além delas, CPFL Energia (CPFE3), Itaú (ITUB4), Alupar (ALUP11), Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Porto Seguro (PSSA3), Engie  (EGIE3), Auren Energia (AURE3) e Gerdau (GGBR4) compõem a carteira.

Todas as ações têm peso de 10% no portfólio, com exceção de Auren e Petrobas, que têm exposição de 5%.

No último mês, a seleção de dividendos teve desempenho positivo, teve uma performance de 1,1%, contra 2,8% do Índice de Dividendos e 3,3% do Ibovespa.

Confira a carteira de dividendos completa:

Empresa Ticker Dividend Yeld esperado para 2023
Alupar ALUP11 7%
Cemig CMIG4 5,5%
JBS JBSS3 5,5%
Porto Seguro PSSA3 5,4%
Engie EGIE3 8,1%
CPFL Energia CPFE3 8,1%
Gerdau GGBR4 15,5%
Itaú ITUB4 4,4%
Auren Energia AURE3 4,9%
Petrobras PETR4 14,1%
Vale VALE3 10,2%

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar