Petrobras (PETR4): Teste comprova boa produtividade em poço no pré-sal
A Petrobras (PETR3;PETR4) informou nesta segunda-feira (11) que concluiu o teste de formação no poço pioneiro 1-BRSA-1383A-RJS (Alto de Cabo Frio Central Noroeste) no pré-sal da porção sul da Bacia de Campos.
Em 1º de abril, a companhia comunicou o mercado sobre a descoberta de uma nova acumulação de petróleo na região.
O poço está localizado a 230 km da cidade do Rio de Janeiro (RJ), em profundidade d’água de 1.833 metros, no bloco Alto de Cabo Frio Central.
Segundo a Petrobras, o teste avaliou um espesso intervalo de reservatórios carbonáticos do pré-sal, onde foi comprovada uma boa produtividade.
De acordo com a empresa, foram coletadas amostras de óleo que serão posteriormente caracterizadas por meio de análises de laboratório.
A Petrobras é a operadora do bloco Alto de Cabo Frio Central. Ela detém 50% de participação, em parceria com a empresa BP Energy do Brasil, que possui a outra fatia de 50%.
O bloco foi adquirido em outubro de 2017, na terceira rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sob o regime de partilha de produção, tendo a Pré-Sal Petróleo (PPSA) como gestora.
O resultado, disse a Petrobras, é “fruto da estratégia do consórcio de maximizar a utilização dos dados e de aplicar novas soluções, possibilitando o processamento em tempo real dos dados adquiridos que permite tomadas de decisão de forma ágil e segura”.
O consórcio dará continuidade às atividades no bloco, visando avaliar as dimensões da nova acumulação.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!