Petrobras (PETR4) terá que pagar PetroReconcavo (RECV3) por fim de negociação
A PetroReconcavo (REV3) comunicou em fato relevante, nesta segunda-feira (4), que deve receber um aporte da Petrobras (PETR4). O dinheiro era garantia para um negócio entre as duas empresas, encerrado hoje pela petroleira estatal.
No caso, trata-se de uma oferta feita pela PetroReconcavo pelo Polo Bahia Terra, que seria vendido pela Petrobras. A petroleira menor havia sido declarada como a proponente preferida para o negócio, em uma oferta conjunta com a Eneva em maio de 2022. Ela teria 60% do negócio.
Ocorre que, à época, a PetroReconcavo realizou um depósito para garantir a Bahia Terra, e com o recuo da Petrobras sobre o negócio, a estatal deve devolver o dinheiro à petroleira independente, com a devida correção monetária.
A PetroReconcavo informou no documento que as negociações entre as duas empresas estavam encerradas desde março, e que a empresa aguardava “a revisão do Plano Estratégico da
Petrobras”.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM SETEMBRO E LUCRAR COM A BOLSA: O analista Fernando Ferrer indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, clique aqui e assista! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Petrobras anuncia fim de desinvestimentos
Na manhã desta segunda-feira (4), a Petrobras (PETR4) divulgou um comunicado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) onde revelou que aprovou o encerramento dos processos de desinvestimento em alguns ativos do segmento de exploração e produção de petróleo, afirmando que a aderência estratégica desses ativos é necessária ao portfólio da companhia.
A estatal desistiu de vender e ativos de exploração e produção de petróleo: Polo Urucu, Polo Bahia Terra, Campo de Manati, e também da venda de sua subsidiária Petrobras Operaciones na Argentina. No entanto, vai continuar com as vendas de participações em usinas termelétricas.