Empresas

Petrobras (PETR4) tem decisão favorável em processo de arbitragem; veja

12 set 2024, 10:23 - atualizado em 12 set 2024, 10:23
empresas petrobras
A Petrobras (PETR4) informou ao mercado que foi proferida uma sentença final favorável em uma das arbitragens que tramitam na CAM (Foto: Reuters/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR4) informou ao mercado que foi proferida sentença final favorável em uma das arbitragens que tramitam na Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM) da B3. Assim como as demais em curso, a arbitragem em questão é confidencial.

Vale lembrar que a arbitragem é um modelo de resolução de conflitos semelhante a um processo judicial, no entanto, tende ser mais ágil e menos burocrática.

Conforme o comunicado desta quinta-feira (12), esta arbitragem foi iniciada por uma associação e pretendia ser coletiva, ao tentar englobar todos os acionistas da petrolífera que adquiriram ações na B3 entre 22 de janeiro de 2010 e 28 de julho de 2015.

A empresa pontua que a sentença extinguiu o processo arbitral, por entender que uma associação não possui legitimidade para atuar como substitua de acionistas.

“A Petrobras reitera que continuará a se defender vigorosamente, em respeito a seus acionistas, em todas as arbitragens de que eventualmente venha a figurar como parte”, conclui o documento.

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar