Petrobras (PETR4) sobe mais de 1%, na contramão do Ibovespa, após dados da produção
As ações da Petrobras (PETR4) subiam 1,13%, por volta das 11h30 desta manhã, com ações negociadas a cerca de R$ 30,40.
No mesmo horário, o Ibovespa operava perto da estabilidade, com alta de 0,03%, a 109.385 pontos.
O movimento do mercado acompanhou as notícias da companhia acerca da produção de barris no primeiro trimestre deste ano.
A Petrobras produziu 2,80 milhões de barris por dia (bpd) de petróleo e gás no 1T22, alta de 3,4% em relação ao quarto trimestre de 2020.
Prévias operacionais
Os dados divulgados representam uma alta de 1,1% frente o mesmo período do ano passado. Dentre os motivos para tanto, estão: a continuidade dos ramp-ups dos FPSOs Carioca (campo de Sépia) e P-68 (campos de Berbigão e Sururu), localizados no pré-sal da Bacia de Santos, e novos poços produtores no pós-sal na Bacia de Campos.
Já as vendas de derivados de petróleo da Petrobras no mercado interno atingiram 1,7 milhão de barris/dia no primeiro trimestre, alta de 2% na comparação anual.
Os resultados da companhia do 1T22 serão divulgados no próximo dia 5 de maio. Para conferir o calendário completo de resultados do período, veja aqui.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!