BusinessTimes

Petrobras (PETR4) segue investindo em diesel coprocessado apesar de veto em mandato de biodiesel

30 nov 2022, 13:08 - atualizado em 30 nov 2022, 13:08
Petrobras (PETR4)
“Esperamos que o mandato seja flexibilizado, que é o caminho natural” (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

A Petrobras (PETR4) seguirá investindo na produção de diesel coprocessado com óleo vegetal, independentemente de inclusão ou não em mandato de mistura obrigatória de biodiesel no diesel comum vendido nos postos, afirmou nesta quarta-feira o diretor executivo de Comercialização e Logística, Claudio Mastella.

Uma autorização que abriu caminho para que o novo produto da petroleira fosse incluído no programa chegou a ser concedida pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). No entanto, um despacho do presidente Jair Bolsonaro publicado na última sexta-feira vetou.

“Esperamos que o mandato seja flexibilizado, que é o caminho natural”, disse o diretor, ao participar de evento da Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar