Petrobras (PETR4) segue em queda após renúncia de CEO
As ações da Petrobras mostravam variação negativa por volta das 11h50 desta quarta-feira (4), com PETR3 recuando 0,39% e PETR4 se desvalorizando 0,90%.
O movimento de hoje representa uma continuidade da baixa registrada com as primeiras sinalizações do governo Lula e acontece após confirmação da saída do CEO, Caio Paes de Andrade.
Segundo a estatal, o colegiado nomeou o diretor de Desenvolvimento da Produção, João Henrique Rittershaussen, para ocupar o cargo interinamente.
Na véspera, a Petrobras informou que o senador Jean Paul Prates havia sido oficialmente indicado pelo governo para comandar a companhia.
De acordo com a petroleira, a documentação de Prates está, neste momento, na Casa Civil para análise e, uma vez aprovada, será encaminha pelo governo para a averiguação do comitê de elegibilidade da própria Petrobras.
Analistas mostram preocupações com a política de preços da estatal, que foi um ponto que Prates destacou que sofreria alterações. Contudo, conforme destacou o BB Investimentos, o futuro CEO não indicou quais seriam as mudanças.