Petrobras (PETR4) segue como ação ‘neutra’ e uma dúvida permanece, diz Itaú BBA
O Itaú BBA avaliou a nova política de preços dos combustíveis da Petrobras (PETR4) como positiva, ou pelo menos, melhor do que poderia ter sido.
Segundo os analistas do banco, a nova estratégia “afasta os piores cenários que nos preocupavam” e considera uma abordagem técnica “razoável” como alternativa ao preço de paridade de importação.
Esse cenário é mais otimista que algumas projeções do banco. Para o BBA, dependendo da estratégia adotada pela Petrobras, haveria um grande risco para a tese de investimentos na companhia.
Isso devido aos “dados os impactos consideráveis que poderiam advir de uma mudança radical na política”.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
Além disso, os analistas ressaltam que o anúncio parece ter sido bem recebido pelos membros do governo, o que “pode ajudar a aliviar a pressão associada sobre a empresa”.
Assim, a avaliação do BBA para as ações da Petrobras foi mantida como market perform, e os analistas calculam um preço-alvo de R$ 27.
Questionamento
A dúvida que fica para os analistas do banco é sobre a transferência da volatilidade para os preços domésticos.
Os analistas questionam se petroleira conseguirá evitar esse aumento em cascata, caso os preços internacionais ou as taxas de câmbio voltem a disparar.