Petrobras (PETR4) responde se está comprando empresa de distribuição
A Petrobras (PETR4) disse nesta quinta-feira (27) que não há qualquer decisão da Diretoria Executiva ou do Conselho de Administração no sentido de retornar ao mercado de distribuição de combustíveis.
“Decisões sobre investimentos e desinvestimentos são pautadas em análises criteriosas e estudos técnicos, em observância às práticas de governança e aos procedimentos internos aplicáveis”, destacou.
O posicionamento foi feito após o Estadão noticiar que a estatal estaria sondando outras empresas de distribuição após descartar a compra da Vibra (VBBR3).
De acordo com a publicação, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, tem sondado outras distribuidoras com objetivo de “ter os pés de novo no chão, junto ao consumidor”.
- Balanço da Vale (VALE3) anuncia dividendos de R$ 8 bilhões: É hora de investir na empresa? Veja qual é a recomendação para as ações da mineradora no Giro do Mercado de hoje (28) clicando aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta, às 12h.
O executivo, disse o jornal, teria conversado com alguns nomes, entre elas a Alesat, quarta maior distribuidora do País.
Na véspera, as ações da Petrobras caíram 5% depois da notícia de que alas mais à esquerda do PT estariam pleiteando mudanças na diretoria da Petrobras.
No radar do mercado, também está a possível mudança na política de dividendos da empresa.
Por ora, analistas esperam que a estatal pague 40% da diferença entre o fluxo de caixa operacional e os investimentos, frente aos atuais 60% – previstos em caso de endividamento bruto inferior a US$ 65 bilhões.