Setor Aéreo

Petrobras (PETR4) reduz preço do querosene de aviação; nova ministra do turismo fala em reduzir preço das passagens

02 jan 2023, 15:54 - atualizado em 02 jan 2023, 15:54
Ibovespa, Azul, Magazine Luiza, Avião
Petrobras anunciou nova redução no preço às distribuidoras do querosene de aviação (Imagem: Pixabay/andychoinski)

A Petrobras (PETR4) anunciou nesta segunda-feira (2) uma redução de 11,6% no preço para as distribuidoras do querosene de aviação (QAV). É a segunda redução anunciada pela estatal no combustível que já teve queda de 22,5% desde julho.

“Os preços de venda de QAV da Petrobras buscam equilíbrio com o mercado e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com reajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio”, afirmou a estatal, em comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova ministra quer diminuir valores das passagens aéreas

Durante a cerimônia de posse como ministra do Turismo nesta segunda-feira (2), Daniela Carneiro anunciou que pretende recompor a questão orçamentária da pasta, reduzida, segundo ela, em mais de 70%. A nova ministra também disse que pretende viabilizar a redução dos preços das passagens aéreas para incentivar o turismo no Brasil.

“Um ponto de atenção para nossa gestão é a recomposição orçamentária. Nosso grupo de transição se surpreendeu com o orçamento anual para 2023, previsto em R$ 19 milhões. Uma redução de impressionantes 74%. Vamos trabalhar para mudar essa realidade, contando com o apoio dos parlamentares para essa missão”, disse a ministra.

Ela lembrou que o segmento envolve mais de 50 atividades econômicas que, até a pandemia, representavam cerca de 8% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. “Este é um percentual impossível de ignorar e que pode e deve ser ainda maior, alcançando a estatura de todo o potencial brasileiro, um país que é o único do mundo a ostentar seis biomas”, acrescentou.