Petrobras (PETR4) reduz preço do gás natural em 8% a partir de maio
A Petrobras (PETR4) anunciou nesta segunda-feira (17) uma redução de 8,1% no preço médio do m³ de gás natural vendido para as distribuidoras.
A redução passa a valer no próximo dia 1° de maio. Com a atualização, o preço do gás natural vendido pela Petrobras para as distribuidoras acumulará redução de aproximadamente 19% no ano.
O ajuste periódico dos preços faz parte dos contratos da estatal com as distribuidoras, que preveem atualizações trimestrais da parcela do preço relacionada à molécula do gás e vinculam esta variação às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio, disse a Petrobras.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Durante o trimestre de referência, 0 petróleo teve queda de cerca de 8,7% e o câmbio teve apreciação de aproximadamente 1,1%.
A Petrobras ainda ressaltou que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, assim como por suas margens e pelos tributos federais e estaduais.
Confira o anúncio da Petrobras: