Economia

Petrobras (PETR4) reduz preço do gás natural em 5%; novo valor passa a valer depois das eleições

10 out 2022, 15:44 - atualizado em 10 out 2022, 15:44
Gás natural
Os contratos preveem atualizações trimestrais e vinculam a variação do preço do gás às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio. (Imagem: REUTERS/Wojciech Kardas/Agencja Gazeta)

A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou a redução do preço do gás natural para as distribuidoras. Os novos preços passam a valer a partir do dia 1º de novembro, por uma questão contratual.

Segundo a estatal, o produto, que é transportado e distribuído por dutos, terão redução média de 5% em R$/m³, com relação ao trimestre agosto-setembro-outubro.

Tais contratos preveem atualizações trimestrais e vinculam a variação do preço do gás às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio. Durante o período, o petróleo teve queda de 11,5%; e o câmbio teve depreciação de 6,5%.

“A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelas margens das distribuidoras (e, no caso do GNV, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais”, diz o comunicado.

Além disso, as tarifas ao consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas. Vale destacar que a atualização anunciada não se refere ao preço do gás de cozinha (GLP), envasado em botijões ou vendido a granel.

Os preços atualizados seguirão vigentes até 31/01/2023, conforme estabelecido nos contratos firmados.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar