BusinessTimes

Petrobras (PETR4) recebe R$ 14,55 bi por compensação de Sépia

27 abr 2022, 20:49 - atualizado em 27 abr 2022, 20:49
Petrobras
A compensação será paga porque a Petrobras já operava em Sépia, dentro da área original da Cessão Onerosa (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Petrobras (PETR4) informou nesta quarta-feira que recebeu à vista o montante de 14,55 bilhões de reais da TotalEnergies, da Petronas e da QP Brasil (QP), referente à parcela de 70% dessas empresas na compensação de Sépia, bloco adquirido juntamente com a estatal em leilão do Excedente da Cessão Onerosa, no final do ano passado.

A compensação será paga porque a Petrobras já operava em Sépia, dentro da área original da Cessão Onerosa.

No leilão do petróleo excedente, a Petrobras adquiriu participação de 30%, a TotalEnergies de 28%, a Petronas de 21% e a QP possui 21%.

Segundo a Petrobras, o valor recebido já inclui a estimativa preliminar do gross-up dos impostos incidentes, nos termos da portaria nº 8 de 2021 do Ministério de Minas e Energia, e poderá ser atualizado quando da apuração pela Petrobras do ganho de capital da transferência dos ativos para o regime de Partilha de Produção.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar