Petrobras (PETR4) recebe carta sobre oferta para compra do controle da Braskem (BRKM5)
A Petrobras (PETR3; PETR4) recebeu uma carta com a proposta da Abu Dhabi National Oil Company (Adnoc) e da Apollo para compra da participação da Novonor na Braskem (BRKM5), conforme comunicado desta sexta-feira (19). O valor da oferta não foi divulgado pela estatal.
A carta foi encaminhada à Petrobras porque a estatal é a segunda maior acionista da Braskem e pode exercer direito de preferência em caso da venda. Atualmente, a Novonor detém 50,1% do capital total da companhia e, a petroleira estatal, 47%.
A petroleira e a gestora árabes manifestaram interesse em discutir potenciais negócios com a Petrobras, afirmam em comunicado.
-
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
No começo deste mês, a Adnoc e a Apollo já haviam enviado à Novonor uma proposta para compra do controle da Braskem por até R$ 37,5 bilhões.
Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, as linhas gerais da oferta foram mostradas em apresentação aos bancos credores da Novonor, que têm ações da Braskem como garantia.
Veja o comunicado da Petrobras:
Giovana Leal é repórter no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp – Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.