Conteúdo Empiricus

Petrobras (PETR4): queda de 10% é oportunidade? BTG mantém recomendação de compra no papel

08 mar 2024, 14:58 - atualizado em 08 mar 2024, 14:58
petrobras diesel
BTG acredita que forte geração de caixa em 2024 é argumento para manter classificação de compra em Petrobras (PETR4). (Imagem: Agência Petrobras)

Mesmo depois de decepcionar o mercado e cair 13% na abertura do pregão desta sexta (8), a Petrobras (PETR4) continua com classificação de compra para o BTG Pactual.

O banco afirmou, em relatório recente, que a recomendação de compra “não se baseia apenas na capacidade da empresa de pagar dividendos extras”.

Resumo dos últimos acontecimentos:

  • Ontem a Petrobras (PETR4) divulgou os resultados referentes ao 4T23.
  • A empresa anunciou que não iria distribuir o lucro remanescente de R$ 43,9 bilhões, ao contrário do que o mercado esperava.
  • Como resultado, as ações PETR4 despencaram cerca de 13% logo na abertura do pregão, às 10h25.

Na avaliação do BTG Pactual, outros fatores pesam mais do que os dividendos extraordinários na avaliação da empresa. Um deles é a geração de caixa.

Isso porque o banco acredita que a geração de caixa em 2024 será acima do consenso do mercado.

  • “Com base nos últimos anos, há grandes probabilidades de que a Petrobras proporcione maior produção e menor investimento. Isto, combinado com os preços do petróleo, irá provavelmente desencadear uma onda de revisões positivas dos lucros no futuro”, afirmaram os analistas do banco.

Petrobras foi uma das ações mais recomendadas para março

Alé disso, vale lembrar que, até o começo do mês, Petrobras (PETR4) era a segunda ação mais recomendada nas carteiras analisadas pelo Money Times em seu novo projeto, o Money Picks.

No Money Picks, nós consolidamos as recomendações de 20 carteiras de investimentos.

Ou seja, é a forma mais fácil do investidor saber quais as ações, FIIs e BDRs favoritas do mercado para o mês corrente.

O e-book Money Picks será publicado sempre no início de cada mês, com as principais apostas do mercado. Nosso objetivo é aglutinar e sistematizar toda a vitrine de carteiras recomendadas que trazemos periodicamente aos leitores.

Um dos grandes patrimônios do Money Times é seu vasto cardápio de recomendações, composto por centenas de relatórios e carteiras dos principais bancos, gestoras, corretoras e casas independentes de análise.

Você pode acessar a edição de março do Money Picks clicando aqui.