BusinessTimes

Petrobras (PETR4) diz que proposta de congelamento de preços não foi discutida internamente

20 jun 2022, 8:59 - atualizado em 20 jun 2022, 9:00
Petrobras
Carta mencionava, conforme confirmou a empresa, a formação de um grupo de trabalho. (Divulgação)

A Petrobras (PETR4) disse nesta segunda-feira (20) que a proposta de congelamento dos preços por 45 dias é uma iniciativa pessoal de um dos conselheiros da empresa e que o tema não foi discutido internamente.

A proposta, de autoria do conselheiro Francisco Petros, foi endereçada ao presidente da estatal e aos ministros das Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e da Casa Civil, Ciro Nogueira, informou o Valor Econômico na sexta (17).

Petros, que foi leito pelo voto dos acionistas privados detentores de ações ordinárias, tem mandato até abril de 2024.

A estatal disse hoje que “tomou conhecimento de uma carta do conselheiro Francisco Petros, no dia 17/06/2022”. “A Petrobras reforça seu compromisso com a transparência e que divulgará, tempestivamente, fatos julgados relevantes sobre o tema”, afirmou.

A carta mencionava, conforme confirmou a empresa, a formação de um grupo de trabalho com representantes da empresa, do mercado de combustíveis e do governo para uma nova fórmula de reajuste.

Veja o comunicado da Petrobras

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar