Petrobras (PETR4) diz que proposta de congelamento de preços não foi discutida internamente
A Petrobras (PETR4) disse nesta segunda-feira (20) que a proposta de congelamento dos preços por 45 dias é uma iniciativa pessoal de um dos conselheiros da empresa e que o tema não foi discutido internamente.
A proposta, de autoria do conselheiro Francisco Petros, foi endereçada ao presidente da estatal e aos ministros das Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e da Casa Civil, Ciro Nogueira, informou o Valor Econômico na sexta (17).
Petros, que foi leito pelo voto dos acionistas privados detentores de ações ordinárias, tem mandato até abril de 2024.
A estatal disse hoje que “tomou conhecimento de uma carta do conselheiro Francisco Petros, no dia 17/06/2022”. “A Petrobras reforça seu compromisso com a transparência e que divulgará, tempestivamente, fatos julgados relevantes sobre o tema”, afirmou.
A carta mencionava, conforme confirmou a empresa, a formação de um grupo de trabalho com representantes da empresa, do mercado de combustíveis e do governo para uma nova fórmula de reajuste.
Veja o comunicado da Petrobras
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!