Giro do Mercado

Petrobras (PETR4) pode compensar queda do petróleo em resultados, diz analista

29 out 2024, 18:14 - atualizado em 29 out 2024, 18:14
gasolina petrobras
(Imagem: Pixabay/Engin_Akyurt)

Apesar do provável impacto pela queda do petróleo tipo Brent, a Petrobras (PETR4) pode compensar a performance mais fraca na produção com outros segmentos como de refino, onde tem margem maior, disse Rafael Passos, sócio-fundador da Ajax Asset, no Giro do Mercado desta terça-feira (29).

Em relatório de produção divulgado ontem (28), a Petrobras informou que produziu 2,7 milhões de barris de óleo equivalente por dia (Mboed), em um baixa anual de 6,5%, no terceiro trimestre.

Segundo Passos, os resultados ficaram praticamente estáveis. Ele diz que fatores como a manutenção dos campos e esgotamento natural de recursos inevitavelmente fariam o volume de produção ser mais fraco.

Para o especialista, a geração de caixa deve se manter estável no terceiro trimestre, semelhante ao segundo trimestre, sem surpresas positivas significativas, mas ainda favorável à distribuição de proventos.

‘’Não me surpreenderia se a gente ter algum anúncio extraordinário também para a gente ter alguma distribuição de proventos’’, disse ele.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
raquel.lauren@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar