Petrobras (PETR4) pode compensar queda do petróleo em resultados, diz analista
Apesar do provável impacto pela queda do petróleo tipo Brent, a Petrobras (PETR4) pode compensar a performance mais fraca na produção com outros segmentos como de refino, onde tem margem maior, disse Rafael Passos, sócio-fundador da Ajax Asset, no Giro do Mercado desta terça-feira (29).
Em relatório de produção divulgado ontem (28), a Petrobras informou que produziu 2,7 milhões de barris de óleo equivalente por dia (Mboed), em um baixa anual de 6,5%, no terceiro trimestre.
Segundo Passos, os resultados ficaram praticamente estáveis. Ele diz que fatores como a manutenção dos campos e esgotamento natural de recursos inevitavelmente fariam o volume de produção ser mais fraco.
- Boletim Focus aponta inflação no teto da meta em 2024; saiba onde investir para buscar lucros na renda fixa neste cenário
Para o especialista, a geração de caixa deve se manter estável no terceiro trimestre, semelhante ao segundo trimestre, sem surpresas positivas significativas, mas ainda favorável à distribuição de proventos.
‘’Não me surpreenderia se a gente ter algum anúncio extraordinário também para a gente ter alguma distribuição de proventos’’, disse ele.