Petrobras (PETR4): Petróleo passa a subir, mas não ameniza derrocada das ações; futuros nos EUA caem
As ações da Petrobras (PETR4) negociadas na bolsa de valores de Nova York (NYSE) sob o código (PBR) continuam a cair mais de 11% nesta manhã de terça-feira (24), mesmo após a cotação do petróleo virar para o lado positivo. Índices futuros nos Estados Unidos também operam em forte queda.
Por volta das 9h45 (horário de Brasília), as ADRs da Petrobras na NYSE tombavam 11,93%, negociadas a US$ 14,32 cada.
No mesmo instante, o petróleo tipo Brent, referência usada pela Petrobras, devolveu as quedas no início do dia e passou a subir 0,36%, com cada barril cotado a US$ 113,74.
Contudo, o movimento da commodity não é capaz de amenizar o forte viés de baixa das ações da Petrobras, após mais uma troca no comando da estatal brasileira que surpreendeu o mercado.
Na véspera, o presidente Jair Bolsonaro demitiu José Mauro do comando da Petrobras e convidou Caio de Andrade para presidir a estatal, de acordo com nota do governo federal divulgada ao mercado.
Futuros dos EUA no vermelho
O movimento de aversão a risco global nesta terça-feira também não poupou os índices futuros das bolsas de valores dos EUA.
O fechamento dos mercados acionários na Ásia já mostraram que o principal alvo na leva baixista das ações hoje está sob o setor de tecnologia.
O índice futuro da Nasdaq (NDAQ) liderava as perdas nos EUA nesta manhã, com queda de 1,6% para 11,843.50 pontos.
Já os índices futuros do S&P 500 (SPX) e do Dow Jones (DJI) perdiam 1% e 0,55%, respectivamente, cada um com 3,933.50 pontos e 31,668.00 pontos.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!