Petrobras (PETR4) pagará R$ 832 mi para órgão do governo; veja detalhes
A Petrobras (PETR4) assinou acordo para pagar R$ 832 milhões à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), mostra documento enviado ao mercado nesta terça-feira (6).
O montante faz parte do encerramento de processo judicial envolvendo o recálculo de participações governamentais (royalties e participação especial) relativas à produção de petróleo no Campo de Jubarte, nos períodos de agosto de 2009 a fevereiro de 2011 e dezembro de 2012 a fevereiro de 2015.
- Itaú anuncia o pagamento de dividendos bilionários: Vale a pena ter os papéis para receber uma fatia? Analista Larissa Quaresma explica por que ter o bancão na carteira, é só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado para ver a recomendação:
Os valores do acordo referentes às participações governamentais serão pagos em parcela inicial de 35% e o restante em 48 parcelas corrigidas pela taxa SELIC.
Ainda segundo a empresa, os valores estão provisionados nas demonstrações financeiras do 3º trimestre de 2023 da companhia.
Veja o documento: