Petrobras (PETR4) paga segunda parcela de dividendos nesta quinta (19)
A Petrobras (PETR4) paga nesta quinta-feira (19) a segunda parcela dos proventos distribuídos aos seus acionistas, conforme determinação do conselho de administração em novembro de 2022.
O valor a ser distribuído hoje corresponde a R$ 1,611607 por ação ordinária e preferencial em circulação da Petrobras sob a forma de dividendos, mais R$ 0,074787 por ação ordinária e preferencial em circulação sob a forma de juros sobre capital próprio (JCP).
Os valores são atualizados pela taxa Selic entre 31 de dezembro de 2022 e a data atual, com base na posição acionária de 21 de novembro de 2022 para os detentores de ações de emissão da Petrobras negociadas na B3.
O pagamento será efetuado pelo Banco Bradesco S.A., instituição depositária das ações escriturais de emissão da Petrobras.
Todos os acionistas que estiverem com seu cadastro devidamente atualizados terão seus direitos creditados automaticamente em suas contas bancárias na data de hoje, segundo comunicado da petroleira.
Segundo o analista da Benndorf, Júlio Borba, os acionistas da Petrobras devem esperar uma queda “drástica” nos dividendos em 2023.
Isso porque o dividend yield (rendimento) projetado é menor que 10%, alinhado com a distribuição obrigatória de pelo menos 25% do lucro líquido.
Confira o anúncio da Petrobras: