Petrobras (PETR4): Órgão do governo bate martelo e estatal perde R$ 762 mi
O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao ministério da Fazenda, deu aval, por maioria de votos, ao recurso interposto pela Fazenda Nacional, à cobrança de R$ 762 milhões da Petrobras (PETR4) em impostos, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (26).
Com essa decisão, explica a Petrobras, os débitos fiscais correspondentes tornam se definitivos no âmbito administrativo, ressalvada a hipótese de oposição de embargos de declaração.
“Dessa forma, a companhia avaliará a adoção das medidas cabíveis com vistas à defesa de seus interesses, inclusive no âmbito judicial”, explica.
Ainda segundo a Petrobras, a expectativa de perda dessa contingência é considerada possível, sendo objeto de nota explicativa nas demonstrações financeiras, e a decisão do Carf não implica provisionamento.
- IPCA-15: A gasolina não é mais a ‘culpada’ pela alta da inflação? Analista Matheus Spiess comenta quais devem ser os efeitos da prévia para os mercados; Confira no Giro do Mercado clicando aqui.
Produção da Petrobras
A Petrobras produziu 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia (Mboed) totais de petróleo e gás no terceiro trimestre de 2023, alta de 8,8% ante o mesmo período do ano passado.
Em documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (26), empresa classificou os números como bons, com a produção média de óleo, LGNe gás natural alcançando 2.877 Mboed, 9,1% acima do segundo trimestre.
Veja o documento: