BusinessTimes

Petrobras (PETR4) opera em queda, em volta das negociações após suspensão

20 jun 2022, 11:39 - atualizado em 20 jun 2022, 11:42
Petrobras (PETR4)
Lira ameaçou dobrar a taxação dos lucros da empresa. (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

A Petrobras (PETR4) operava em queda de

Segundo Guilherme Schünke Toledo, que atua na mesa de operações da Amur Capital, a negociação das ações da petroleira nesta segunda está “bem fora do comum”.

Ele destacou que a notícia de que a classe política planeja aumentar impostos sobre a empresa é outro fator para volatilidade dos papéis.

O presidente do Câmara, Arthur Lira, confirmou que se encontrará com líderes da Casa na tarde de hoje para discutir a política de preços da Petrobras. Segundo ele, com relação à petroleira só há um ponto: “chegou a hora da verdade”.

Lira ameaçou dobrar a taxação dos lucros da empresa, que chamou de “abusivos”, o que seria feito via elevação da CSLL, atualmente em 9%.

No sábado (18), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que as ações da Petrobras voltariam a cair hoje com a apresentação de um pedido de instalação de CPI na Câmara dos Deputados, e “estimou” que a petroleira poderia perder 30 bilhões de reais em valor de mercado.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar