Petrobras (PETR4) oferece mais de 1 mil vagas para Jovem Aprendiz; veja benefícios e onde se inscrever
A Petrobras (PETR3;PETR4) lançará em abril a maior edição do modelo atual do Programa Petrobras Jovem Aprendiz, com número recorde de vagas disponíveis.
Serão mais de mil vagas ofertadas em 13 estados e no Distrito Federal, informou a companhia. O número supera em mais de 50% a quantidade que foi oferecida na última edição.
- Guia gratuito produzido pelo Money Times destrincha situação da Petrobras e responde: é hora de desistir de PETR4 para buscar outras opções no setor? Clique aqui para receber em seu e-mail.
Dessa vez, haverá duas modalidades de aprendizado: a aprendizagem profissional básica, que tem duração de 15 meses, e o curso técnico, com duração de 20 meses, ambas realizadas pelo SENAI, com aulas teóricas e práticas. O programa também inclui vivências de aprendizagem em unidades da Petrobras.
Com isso, ao fim do programa, os jovens aprendizes poderão obter um diploma de formação técnico-profissional, qualificando-se para concorrer a vagas de nível técnico no mercado de trabalho.
Haverá oportunidades em diversos cursos, como assistente administrativo, auxiliar de caldeireiro, assistente de operações logísticas, mecânico de bombas, motores, compressores e equipamentos de transmissão, encanador hidráulico, instrumentação, eletricista industrial, eletricista predial, mecânico industrial, operador de suporte técnico em tecnologia da informação, técnico em desenvolvimento de sistemas, técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica, soldador, entre outros.
A edição de 2024 também inclui, pela primeira vez, um curso técnico em sistemas de energias renováveis.
- A escassez de talentos tem sido uma pedra no caminho para crescimento das empresas; mas recrutadores não estão idealizando demais os candidatos? Psicóloga e diretora de Gestão Estratégia de pessoas fala sobre os mitos e verdades sobre talentos:
O programa terá cota de 10% para pessoas com deficiência (PCD), 15% para adolescentes egressos de trabalho infantil, e 10% para adolescentes em situação de acolhimento institucional, como abrigos, casas de passagem e residências inclusivas. Em caráter experimental, também serão contemplados 20 aprendizes em cumprimento de medidas socioeducativas.
Para candidaturas no curso de aprendizagem básica, é preciso ter idade entre 14 anos e 22 anos e 8 meses. Para o curso de técnico, a idade exigida vai de 14 anos até 22 anos e 3 meses. A idade máxima não se aplica aos candidatos PCD.
Os aprendizes contratados pela Petrobras terão como benefícios salário mínimo integral, vale-transporte, 13º salário, férias, recolhimento de FGTS e possibilidade de adesão ao benefício de saúde (Gympass).
O prazo de inscrições ocorrerá entre 5 e 12 de abril. A candidatura pode ser realizada aqui. Aproveite e confira o edital do programa aqui.