Mercados

Petrobras (PETR4): O ‘trabalho interno’ que a empresa faz agora, segundo o CEO

14 jun 2023, 14:01 - atualizado em 14 jun 2023, 14:01
Jean Paul Prates, Petrobras
 Novonor controla a Braskem com 50,1%, enquanto a Petrobras tem 47%. (Imagem: Adriano Machado/Reuters)

O presidente da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates, afirmou nesta quarta-feira (14) que a companhia “tem trabalhado internamente” o tema da eventual venda da fatia da Novonor na petroquímica Braskem (BRKM5).

A estatal também tem uma participação relevante na empresa e, segundo o CEO, analisa “tudo o que está acontecendo”. “Nós temos direito de preferência e estamos confortáveis diante dessa posição”, comentou.

O CEO destacou que não poderia dizer nada sobre o assunto “justamente porque gera muita especulação”. “A gente tem mantido uma posição inerte por enquanto”, acrescentou a jornalistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que está acontecendo com a Petrobras

A Petrobras disse nesta terça-feira (13) que a atuação no setor petroquímico é um dos elementos do plano estratégico 2024-2028, mas ponderou que não há qualquer decisão em relação ao processo de desinvestimento ou de aumento de participação na Braskem.

“Nesse sentido, a Companhia esclarece que decisões sobre investimentos e desinvestimentos são pautadas em análises criteriosas e estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis”, afirmou.

Ontem, o Estadão/Broadcast informou que a petroleira pode cobrir a oferta da Unipar, de R$ 10 bilhões em dinheiro, para ficar com o controle Braskem, retomando o projeto original da estatal iniciado em 2007.

A Novonor controla a Braskem com 50,1%, enquanto a Petrobras tem 47%.

*Com informações da Reuters