Petrobras (PETR4): O que foi feito na possível venda da Braskem
A Petrobras (PETR4) confirmou nesta quinta-feira (1) que se reuniu com executivos do fundo Apollo e da Adnoc para discutir a posição da estatal no setor petroquímico brasileiro no âmbito da elaboração do Plano Estratégico 2024-28.
“A companhia reafirma que não está conduzindo nenhuma estruturação de operação de venda no mercado privado e que não houve qualquer decisão da Diretoria Executiva ou do Conselho de Administração em relação ao processo de desinvestimento ou de aumento de participação na Braskem (BRKM5)”, afirmou.
A Petrobras destacou que decisões sobre investimentos e desinvestimentos são pautadas em “análises criteriosas e estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis”.
ESTREIA NO MONEY TIMES!
GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca. É HOJE!
Petrobras recebeu carta
No último dia 16, a estatal disse que havia recebido uma carta com a proposta da Adnoc e da Apollo para compra da participação da Novonor na Braskem.
A carta foi encaminhada à Petrobras porque a estatal é a segunda maior acionista da Braskem e pode exercer direito de preferência em caso da venda.
A Novonor detém 50,1% do capital total da companhia e, a petroleira estatal, 47%.