BusinessTimes

Petrobras (PETR4): Goldman Sachs corta preço-alvo da ação

20 dez 2022, 16:27 - atualizado em 20 dez 2022, 16:27
petrobras
Ação da Petrobras está com um preço atrativo, mas não é compra, diz banco. (Imagem: (Tânia Rêgo/Agência Brasil/Flickr)

A ação da Petrobras (PETR4) ainda pode subir cerca de 20%, a R$ 26,90, segundo o Goldman Sachs. A nova estimativa, no entanto, representa uma queda de 14% frente ao preço-alvo anterior.

Além disso, o banco segue com recomendação “neutra” para os papéis da companhia.

Segundo o Goldman Sachs, a estimativa para a estatal agora reflete a previsão atualizada do preço do petróleo tipo brent da equipe global de commodities do banco.

“Também fizemos pequenos ajustes para levar em conta o plano estratégico 2023-27 e a previsão macroeconômica atualizada”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dividendos da Petrobras

Em relatório assinado por Bruno Amorim e equipe, a instituição disse ver a Petrobras com um rendimento de dividendos de 40% e 45% em 2023 e no ano seguinte, respectivamente.

Considerando a curva futura do Brent apresentada pela Bloomberg, o rendimento de dividendos da estatal para os dois próximos anos seria de aproximadamente 29% e 24%, respectivamente, números que pode ser revisados para baixo, segundo analistas.

Eles disseram que a ação da Petrobras está com um preço atrativo, mas destacaram o aumento da incerteza sobre as políticas a serem adotadas nos próximos anos.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.