Petrobras (PETR4): O novo possível reajuste de diesel e gasolina, segundo o CEO
O CEO da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates, disse que a empresa avalia a possibilidade de um novo reajuste de preços de diesel e gasolina antes do fim do ano.
“A gente ainda não tem isso como um dado”, disse a jornalistas ao participar de evento comemorativo de 70 anos da Petrobras.
O executivo afirmou que a estratégia de precificação de combustíveis sob sua gestão está funcionando, ao evitar “inúmeras oscilações”. “Estamos com o mercado em uma espécie de tempestade perfeita”, disse.
Prates sublinhou que houve recentemente um “enxugamento” do diesel russo que estava chegando ao Brasil com preços baixos e atuando como uma espécie de colchão de amortecimento.
- OS MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR EM OUTUBRO: Essa carteira já superou o IFIX em setembro, e é uma ótima oportunidade para buscar lucros este mês, assista ao Giro do Mercado aqui e veja a seleção completa.
Mais cedo, a Petrobras elevou o preço médio de venda do querosene de aviação (QAV) em 5,3% a partir de 1º de outubro, o que corresponde a um acréscimo de R$ 0,22 por litro.
Segundo comunicado da estatal, no ano, o preço do combustível de aviação ainda acumula queda de 12,6%, o que corresponde a uma redução média de R$ 0,64 por litro, em relação ao preço de dezembro de 2022.
*Com informações da Reuters