Mercados

Petrobras (PETR4): Nome do governo Dilma derruba em quase 6% as ações da estatal

12 dez 2022, 13:12 - atualizado em 12 dez 2022, 13:33
Expectativa de anúncio de novos integrantes de cargos-chave pelo governo eleito ajudava a “amplificar a volatilidade”. Imagem: Agência Brasil

As ações da Petrobras (PETR4) derretiam após notícias colocarem Aloizio Mercadante como cotado a assumir o comando da estatal ou do BNDES.

Operadores também elevavam a cautela antes da reunião de política monetária do Federal Reserve desta semana.

Mercadante faz parte da coordenação da transição do governo Lula e ocupou três cargos de ministro durante o governo de Dilma Rousseff: Educação, Ciência e Tecnologia e Casa Civil.

Segundo participantes do mercado, a nomeação de Mercadante sinalizaria uma política econômica mais desenvolvimentista do governo eleito, com possível expansão do gasto público para impulsionar o crescimento.

A expectativa de anúncio de novos integrantes de cargos-chave pelo governo eleito ajudava a “amplificar a volatilidade em um mercado sem tendência definida”, disse a Levante Investimentos em nota a clientes.

*Com informações da Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar