Mercados

Petrobras (PETR4): Nome do governo Dilma derruba em quase 6% as ações da estatal

12 dez 2022, 13:12 - atualizado em 12 dez 2022, 13:33
Expectativa de anúncio de novos integrantes de cargos-chave pelo governo eleito ajudava a “amplificar a volatilidade”. Imagem: Agência Brasil

As ações da Petrobras (PETR4) derretiam após notícias colocarem Aloizio Mercadante como cotado a assumir o comando da estatal ou do BNDES.

Operadores também elevavam a cautela antes da reunião de política monetária do Federal Reserve desta semana.

Mercadante faz parte da coordenação da transição do governo Lula e ocupou três cargos de ministro durante o governo de Dilma Rousseff: Educação, Ciência e Tecnologia e Casa Civil.

Segundo participantes do mercado, a nomeação de Mercadante sinalizaria uma política econômica mais desenvolvimentista do governo eleito, com possível expansão do gasto público para impulsionar o crescimento.

A expectativa de anúncio de novos integrantes de cargos-chave pelo governo eleito ajudava a “amplificar a volatilidade em um mercado sem tendência definida”, disse a Levante Investimentos em nota a clientes.

*Com informações da Reuters

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar