Petrobras (PETR4) mira produção de diesel e retoma implantação do Trem 2 da Refinaria Abreu e Lima
A Petrobras (PETR4) confirmou nesta quinta-feira (14), em comunicado ao mercado, que dará continuidade à implantação do Trem 2 da Refinaria Abreu e Lima.
A companhia afirmou que, após uma reavaliação criteriosa do Projeto RNEST, decidiu por retomar a ação após confirmar sua atratividade econômica.
De acordo com o comunicado, o início das operações do Trem 2 da RNEST está previsto para 2027. Com essa implantação, a Petrobras contribuirá para expandir a capacidade de refino nacional, viabilizando o aumento da produção de derivados, principalmente diesel S10, em atendimento às demandas do mercado.
O projeto está previsto no Plano Estratégico 2023-2027, totalizando cerca de US$ 8 bilhões no período, sendo US$ 1,5 bilhão dedicados ao Projeto RNEST.
- Vale a pena comprar Cosan (CSAN3)? Veja todos os destaques do Cosan Day no Giro do Mercado desta quarta-feira (13) e saiba se é hora de investir na empresa, é só clicar aqui para assistir. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times!